Página Inicial

XVIII Encontro Nacional das PME’S do Sector das Telecomunicações

Caro Associado, Caros Membros das Secções ACIST, Exmos. Srs.:

A ACIST irá realizar, no próximo dia 4 de Dezembro, o XVIII Encontro Anual de PME`s do Sector das Telecomunicações.

O encontro decorrerá em Lisboa, no Sana Malhoa Hotel, e será também assinalado o vigésimo aniversário da ACIST com o tema “ITED 3.0, Quadplay e Consolidação do Mercado – Os Novos Desafios do Negócio das Telecomunicações em Portugal”, promovendo a discussão dos modelos de negócio e oportunidades associadas a esta nova configuração do mercado e oferta de soluções convergentes.

O debate centrar-se-á sobre o ITED 3.0 e QuadPlay, uma vez que a ACIST acredita serem estas as áreas onde a disponibilidade de investimento e crescimento e consequentemente de negócio, para os seus associados, será mais intensa, agora que começa a materializar-se a esperança na retoma da atividade económica.

Participarão na discussão e debate os principais intervenientes do mercado, fabricantes, operadores e Entidades Reguladora, para além de key note speakers de conhecimento e prestígio nas áreas a abordar.

Será também mantido o habitual espaço reservado à exposição e networking, onde se mostrará o estado da arte e as mais actuais ofertas de produtos e serviços nestas áreas, com destaque para as empresas PME´s Portugueses do sector.

Neste evento participarão mais de 100 Empresas e empresários associados da ACIST e das suas diversas secções especializadas, das quais se destacam a participação das empresas da área da Geolocalização e fornecedores de aplicações e dispositivos de transmissão e tratamento de dados no âmbito das Smart Grids e Smart Metering Solutions.

A ACIST aproveitará o momento de realização deste encontro para, através das empresas presentes no amplo showroom com mostra técnica especializada, poder mostrar e realçar estes produtos e serviços, também aos visitantes que irá convidar e com os quais interage no âmbito da sua presença e cooperação internacional nos PALOP.

Com a presença e participação destes associados na mostra tecnológica integrada no encontro, a ACIST procurará ser um agente facilitador do processo de dar a conhecer a realidade empresarial da produção de materiais e prestação de serviços das PME´s portuguesas, permitindo desta forma fazer a ponte e descortinar as oportunidades existentes nos mercados emergentes dos PALOP, que têm apresentado uma dinâmica e crescimento ímpares também nas áreas das telecomunicações.

Se existem momentos na vida das Empresas e Organizações em que o associativismo e entreajuda é particularmente relevante, este é seguramente um deles, onde o apelo à inovação, criatividade e resiliência são absolutamente vitais. A ACIST tem procurado sempre estar na linha da frente das iniciativas agregadoras e mobilizadoras deste esforço de se vencer a adversidade do mercado e do momento economicamente desfavorável que se atravessa.

Também por este motivo é essencial a participação empenhada e interessada do maior número de associados, pelo que renovo em particular neste momento, o apelo e convite à vossa participação.

Contamos convosco! Inscreva-se Já!

Notícias

1

Galeria Fotográfica