XXII Encontro Anual de PME`s do Sector das Comunicaes eletrnicas - 13 novembro - Lisboa

XXII Encontro Anual de PME`s do Sector das Comunicaes eletrnicas - 13 novembro - Lisboa

A ACIST irá realizar, no próximo dia 13 de novembro, o XXII Encontro Anual de PME`s do Sector das Comunicações eletrónicas.

O encontro que decorrerá em Lisboa, no Sana Malhoa Hotel, com o tema Redes de Alta Velocidade e Baixa Latência. O Contributo para a computação avançada e inteligência artificial, pretende apresentar e debater o estado da arte do sector das TIC, o contributo vital para os desafios da modernização e crescimento da economia e para o não menos importante, empreendedorismo de base tecnológica.

De incontornável abordagem serão as questões técnicas, normativas e legais, as oportunidades de negócio e as exigências crescentes de qualificação profissional e angariação de competências específicas, exigidas aos stakeholders, concretamente, às PME do sector das comunicações eletrónicas em Portugal.

O debate centrar-se-á sobre o desafio e mudança de paradigma do negócio que constitui a revolução digital 4.0, a mudança para a preponderância do domínio das ciências computacionais, os dispositivos de conectividade (IOT) e a inteligência artificial, como talvez, dos maiores desafios civilizacionais com que a humanidade se deparou. A evolução para a 5ª Geração Móvel, com os investimentos e oportunidades de negócio associados, como forma de continuar a satisfazer as imparáveis demandas de velocidades de transmissão de dados num ascendente vertiginoso e sem precedentes, a par das soluções focais para interação em espaços de cobertura confinados onde existam dispositivos de IoT, serão, sem dúvida, aspetos incontornáveis desta discussão.

A ACIST acredita serem estas as áreas onde a disponibilidade de investimento e crescimento e consequentemente de negócio, para os seus associados, será mais intensa, com o aparecimento da revolução e industrialização 4.0, onde as TIC se encontram disseminadas e alicerçadas em toda a cadeia de valor em torno da recolha e tratamento dos níveis de informação gerada (big data) e sem precedentes.

Participarão na discussão e debate os principais intervenientes do mercado, fabricantes, operadores, académicos e Entidades Reguladoras, para além de keynote Speakers de conhecimento e prestígio nas áreas a abordar.

Será também mantido o habitual espaço reservado à exposição e networking, onde se mostrará o estado da arte e as mais actuais ofertas de produtos e serviços nestas áreas, com destaque para as empresas PME´s Portugueses do sector.

Neste evento participarão mais de 150 Empresas e empresários associados da ACIST e das suas diversas secções especializadas, das quais se destacam a participação das empresas da área dos dispositivos conectados em e à rede e fornecedores/produtores de aplicações e de infraestruturas de comunicações móveis e fixas, com enfoque nos parceiros ITED e ITUR.

A ACIST aproveitará o momento de realização deste encontro para dar enfoque às APPs ITED 3.0 e ITUR 2.0, que constituem um salto tecnológico gigante na forma de laborar ao nível do projeto, instalação e abordagem técnica destas áreas. Este é um contributo que catapulta os profissionais portugueses do setor para a linha da frente da modernização e qualidade de desempenho nestas áreas estruturais do país.

Para tornar este evento ainda mais importante e interessante é essencial a participação empenhada e interessada do maior número de associados, pelo que se apela e convida à vossa participação.

Contamos convosco! Inscreva-se Já! (https://www.acist.pt/forms/xxii-encontro-telecomunicacoes.php)

Publicado:Segunda, 01 Outubro, 2018

Imprimir   Enviar a um amigo