Altice quer vender torres de telecomunicações

A Altice anunciou a sua intenção de alienar as torres de telecomunicações que detém em Portugal, num total de quase três mil, tendo, para tanto, mandatado os bancos de investimento Lazard e JP Morgan para assessorar a venda.

De acordo com indicações deixadas pelo Jornal Económico, entre os interessados nas torres estarão vários fundos e empresas especializadas em infraestruturas para um negócio que poderá render mais de 500 milhões de euros. 

A informação de vendas foi, de resto, já confirmada pelo Grupo Altice durante a sua apresentação de resultados anuais, altura em que disse: “A Altice Portugal detém um portefólio de cerca de 4.000 torres que alojam equipamentos que suportam os serviços de comunicações móveis. Deste universo, foram identificadas unicamente 3.000, que estão incluídas no portefólio de torres alienáveis do Grupo Altice, ou seja, 75% do parque”.

A opção estratégica permite assim uma refocagem do Grupo nos negócios de telecomunicações e conteúdos, externalizando a gestão e a manutenção de infraestruturas não-essenciais.

Imprimir    Enviar a um amigo