NEC implementa transmissão por feixes digitais simultâneos

A NEC anunciou a transmissão bem-sucedida de feixes digitais com um sistema de antena ativa de estação base com elementos massivos, o que permite suportar a banda de 28 GHz para comunicações 5G. 

De acordo com a marca, trata-se da primeira vez que acontece a transmissão de feixes simultâneos (quatro MIMO multiutilizador) a partir de um único sistema de antena ativa (AAS) com elementos massivos para quatro terminais. Neste teste, a NEC alcançou uma taxa de transmissão de 3.1 Gbps aplicando uma largura de banda de 300 MHz.

O AAS de elementos massivos da NEC, que suporta transmissão na banda de 28 GHz, adota um sistema de controlo totalmente digital, melhorando a precisão dos feixes de transmissão. O sistema de controlo totalmente digital permite a formação de feixes simultâneos em múltiplas direções a partir de uma única unidade AAS de elementos massivos e implementa a comunicação em alta velocidade e com alta capacidade sem interferir com utilizadores adjacentes, pela utilização de multiplexagem espacial.

 

Este sistema de controlo digital é ainda capaz de formar feixes que têm em conta um sinal de onda não direta e ajusta moderadamente as direções do feixe para implementar comunicação de alta qualidade. 

Imprimir    Enviar a um amigo