Cisco revela portfólio 5G Now

O Mobile World Congress, que decorreu em Barcelona, foi palco para a apresentação do novo portfólio ‘5G Now’ da Cisco “que pretende ajudar os fornecedores de serviços a desenvolverem rapidamente a sua capacidade 5G”, explica a empresa em comunicado. 

Em linha com a sua estratégia de reinventar a rede para a era digital, a Cisco está a demonstrar aos fornecedores de serviço e aos operadores móveis “qual a importância de planear a mudança para o 5G e o que podem alcançar através desta tecnologia”.

A proposta da Cisco foca-se em três aspetos distintos:

Serviços: visa programar novos serviços baseados em 5G, que a Cisco pode ajudar a desenvolver; 

Infraestrutura: tem como objetivo ajudar a adaptar a infraestrutura 5G correta para cada necessidade; 

Automatização: permite tornar a adoção de redes em escala para 5G mais simples de gerir, operar e de proteger. 

Entre os principais elementos do portfólio Cisco ‘5G Now’ estão incluídos o multi-cloud – para ajudar a gerir cargas de trabalho através de um ecossistema completo de clouds privadas, públicas e híbridas –, e IP Core. Neste ultimo caso, a Cisco promete expandir a capacidade de programação e as funcionalidades da rede com telemetria em tempo real para automatização, aproveitando os novos routers de acesso da gama NCS-500 equipados com o software IOS XR como único ponto de gestão desde o data center até às torres de telecomunicações.

            

Imprimir    Enviar a um amigo