LG aposta em inteligência artificial própria

A LG pretende aproveitar a presença no Mobile World Congress, em Barcelona para apresentar a sua própria inteligência artificial.

De acordo com a empresa, este software vai surgir numa nova versão do LG V30, visto como o telemóvel topo de gama “mais avançado até à data", acredita o fabricante.

Para criar esta solução, a LG passou mais de um ano a investigar as melhores formas de fazer coincidir as potencialidades da inteligência artificial com os seus telemóveis. O objetivo final passa por desenvolver um software capaz de entregar uma experiência única e que disponibilize também funcionalidades de reconhecimento de voz e de imagem.

No âmbito da vertente visual, por exemplo, sabe-se que o software de IA é capaz de analisar objetos e recomendar um dos oito modos de captura disponíveis na máquina fotográfica do equipamento.

Já o Voice AI é o segmento responsável pela identificação e resposta aos comandos de voz sendo que, com a ajuda do Google Assistant, o sistema reconhece qualquer coisa como 32 comandos exclusivos que permitem ao utilizador lançar aplicações ou ajustar definições, entre outras funcionalidades. 

Imprimir    Enviar a um amigo