Chipset Snapdragon X24 aponta caminho para o 5G

A Qualcomm disponibilizou no mercado um novo chipset que vai suportar a transição para a quinta geração móvel. O Snapdragon X24 é, de acordo com o fabricante, “o primeiro chipset com modem 4G/LTE do mundo que consegue assegurar uma velocidade de 2Gbps”.

Na realidade, a Qualcomm define o Snapdragon X24 como “uma ponte entre os padrões 4G e 5G” já que assegura “velocidades de transferência mais altas do que os modems LTE anteriores”. Desta forma, a Qualcomm espera que as operadoras consigam oferecer velocidades na casa do gigabit a partir das redes LTE existentes, como uma espécie de backup para o desdobramento do 5G.

O fabricante acredita que os primeiros smartphones com Snapdragon X24 integrado cheguem ao mercado até o final de 2018. O modem deve funcionar em conjunto com o Snapdragon X50 5G NR em dispositivos multimodo 4G/5G quando as redes 5G começarem a ser lançadas em 2019.

A companhia revelou ainda ter concluído uma série de testes que garantem a disponibilização de todo o potencial do 5G para o setor automóvel e a indústria 4.0. 

Imprimir    Enviar a um amigo