Página Inicial

E-Smart. Da disseminação da recolha de informação à necessidade do seu transporte, armazenamento e tratamento

A ACIST – Associação Empresarial de Comunicações de Portugal irá realizar, no próximo dia 20 de setembro, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa, um seminário dedicado ao tema “E- Smart. Da disseminação da recolha de informação à necessidade do seu transporte, armazenamento e tratamento”.Desde o e-smart ao paradigma da internet das coisas, muitas serão as questões levadas a debate.

Esta nova realidade está a transformar os sistemas tradicionais numa moderna rede em permanente monitorização, controlo remoto e otimização. A aplicação das várias plataformas de comunicações eletrónicas, o seu dimensionamento e adequação a cada caso e aplicação, as normas técnicas e equipamentos a utilizar e as vantagens da partilha das várias infraestruturas já existentes, são temas da maior importância para o setor e em particular para as PME’s, pelas oportunidades de negócio que esta nova realidade propiciará.

Importa também discutir neste evento todas as oportunidades e tendências que a IoT propiciará. Acredita-se que a IoT será um dos principais responsáveis pela sustentabilidade/tráfego da rede fixa, pois estima-se que cerca de 90% do tráfego da IoT será veiculado na rede fixa. Que oportunidades de negócio para as PME`s do sector traz a IoT? Como poderão diversificar e aproveitar esta nova área de crescimento?

Serão estas algumas ds grandes questões a colocar e procurar responder neste seminário.

Notícias

1

Galeria Fotográfica