XIII Encontro Nacional das PME&039;s

XIII Encontro Nacional das PME&039;s

Vamos realizar o nosso Encontro deste ano, que será o XIII ENCONTRO NACIONAL DAS PME’S DO SECTOR DAS TELECOMUNICAÇÕES, em Moçambique, cidade de Maputo, de 31 de Agosto a 5 de Setembro.
Escolhemos como tema principal, a Fibra Óptica, o estado actual das tecnologias a ela ligadas, a evolução da oferta do mercado e as oportunidades de participação nos serviços, para as Empresas do sector, assim como, os aspectos da interligação das diversas redes de nova geração, actualmente, em franco crescimento e implementação.

O tema escolhido, de inegável actualidade, representa para grande parte das Empresas associadas, uma oportunidade renovada, de evolução tecnológica, de conhecimento e especialização, criando novos paradigmas da capacidade de oferta de serviços avançados e convergentes de telecomunicações, bem como, introduzem um estímulo decorrente do investimento de capital intensivo por parte dos Operadores, que importa aproveitar e potenciar, em todas as oportunidades de negócio que irá criar.

Todavia, esta realidade nova de infra-estruturas de alto débito, não pode ser dissociada da necessária regulamentação e evolução constante ao nível do ITED e ITUR. Nestas duas importantes áreas nucleares da actividade de muitos associados, é fundamental revisitar os novos equipamentos e técnicas, entretanto surgidas e em uso, bem como, discutir a evolução permanente e tendência de futuro próximo, de forma a podermos ajustar e reposicionar, a actuação e planeamento estratégico dos Associados.

Finalmente, e porque também representa uma área de negócio fundamental para muitos dos Associados, cobriremos o tema das Comunicações Móveis, abordando a realidade Nacional Portuguesa e tomando pulso do estado de desenvolvimento e perspectivas futuras, no mercado Moçambicano. Desta forma, poderemos consolidar esta actividade em Portugal e, eventualmente, identificar oportunidades de crescimento por via da internacionalização da actividade.

A escolha de Moçambique, para a realização do nosso encontro anual, decorre do plano de internacionalização da actividade da ACIST e das Empresas associadas, expresso no programa apresentado pela actual Direcção, e que, com este evento, em último ano de mandato, cumpre o sufragado e assumido perante os Associados.

Pensando na importância do intercâmbio e estabelecimento de contactos comerciais, reservou-se a tarde do 3º dia do encontro, para privilegiar e facilitar o “networking” com o tecido Empresarial local, estando agendada uma visita ? FACIM – Feira Internacional de Moçambique.

Na expectativa de irmos ao encontro, em termos de programa e local, das melhores expectativas dos Associados, reiteramos, o profundo desejo, da maior participação e satisfação pela realização do nosso Encontro, nos termos propostos e local escolhido.

Contamos com a Presença de Todos!

Não Perca! Inscreva-se Já!

Para mais informações contacte a ACIST, Tel: 239851280 / 213151803, Email: acist@acist.pt

Publicado:Terça, 14 Julho, 2009

Imprimir   Enviar a um amigo