Presidente da ACIST alerta para a importância da aposta nas Infocomunicações

Presidente da ACIST alerta para a importância da aposta nas Infocomunicações

Engº Paulo Moniz, Presidente da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, falava na abertura dos dois seminários ITED/ITUR, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, na importância da fusão e atualização das infocomunicações.

 ‘A atualização permanente garante a confiança nas transações de mercado e só através dela se possibilita que pessoas se mantenham em negócio.’, afirmou.

Garantida a correta funcionalidade e aproveitamento máximo da aplicação em Infraestruturas de raíz ou até na requalificação das mesmas, aposta-se na confiança pública que estas conferem.

As mais valias de aplicação normativa estabelecida, garantem flexibilidade nas zonas urbanas e acompanhamento em zonas de mais difícil acesso ou mesmo envelhecidas. ‘No plano empresarial, pessoal e social. A telemedicina, teleacompanhamento ou teleassistência, p.e., implicam que a aposta nestas matérias não só não deve ser descuidada, como cada vez maior, sob pena do seu facilitismo na aplicação ter consequências desastrosas para quem delas depende.’, alertou.

‘A ACIST tem mais de 500 Associados e é a voz das PME’s de Comunicações tanto junto da ANACOM, nosso parceiro privilegiado, como na UIT – União Internacional de Telecomunicações, que é um organismo da ONU, no qual é a única Associação Portuguesa representada’, revelou o Presidente da ACIST.

Paulo Moniz acrescenta que ‘A grande aposta na formação de técnicos e a internacionalização da Associação em mercados lusófonos, confere admiração e reconhecimento a Portugal.

‘A capacidade de valorizar o que temos no país e produzir normas regulamentares técnicas, tem garantido Portugal ser uma referência nesta matéria. Este reconhecimento fica patente no seguidismo de outros países e de outros parceiros internacionais.’, concluiu.

Publicado:Quarta, 31 Janeiro, 2018

Imprimir   Enviar a um amigo