PUBLICAÇÃO TÉCNICA - OPORTUNIDADES DE MERCADO ASSOCIADAS À IOT

PUBLICAÇÃO TÉCNICA - OPORTUNIDADES DE MERCADO ASSOCIADAS À IOT

A tecnologia evolui vertiginosamente, fazendo com que recentes inovações se tornem rapidamente obsoletas. Desta forma, urge proceder ao permanente acompanhamento e adaptação ao futuro tecnológico.

A internet das Coisas (IoT – Internet of Things) revela o enorme potencial das ligações entre dispositivos no mundo virtual e físico, em diversos domínios, incluindo a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Em Portugal há mais de 630.000 cidadãos com necessidades especiais, incluindo vários tipos de dificuldades – visual, auditiva, motora, entre outras. Adicionando os cidadãos com um grau de incapacidade superior a 80% às pessoas portadoras de deficiência, chega-se a 11,6% da população portuguesa.

A nível mundial, a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que 15% da população seja portadora de alguma forma de deficiência, resultando em mais de mil milhões de pessoas com algum tipo de necessidade especial. Este grupo constitui uma enorme minoria com tendência a aumentar, devido ao envelhecimento da população.

A promoção do bem-estar dos cidadãos com necessidades especiais conduz a oportunidades de mercado, que poderão ser exploradas criativamente.

A ACIST, na linha das suas iniciativas editoriais sobre o mundo das telecomunicações, publica agora o resultado das pesquisas que realizou sobre Oportunidades de Mercado Associadas à IoT, no Segmento de Cidadãos com Necessidades Especiais.

Este livro é cofinanciado pelo Programa Centro 2020 / Portugal 2020.

Publicado:Quinta, 30 Novembro, 2017

Imprimir   Enviar a um amigo