ACIST assina protocolo com MOPTC no âmbito das NGN

ACIST assina protocolo com MOPTC no âmbito das NGN

A ACIST assinou hoje um protocolo de cooperação com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, representado por SE o Ministro Mário Lino.
Este protocolo tem em vista a realização de actividades comuns no âmbito das telecomunicações e tecnologias de informação, com particular enfoque nas Redes de Nova Geração, (NGN), infra-estruturas conexas e equipamentos de suporte e operação.
Representa o culminar de um longo trabalho, traduzido no reconhecimento pela capacidade interventora e representativa da ACIST neste sector, e desenvolver-se-á nas áreas a seguir referidas:

1ª – Dinamização do investimento das empresas do sector com vista a estimular a economia e os agentes económicos, através de um sector fulcral e estratégico.

2ª – Formação Profissional dos Recursos Humanos do Sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação com particular enfoque nas Redes de Nova Geração, (NGN), infra-estruturas conexas e equipamentos de suporte e operação.

3ª - Certificação Técnica e Tecnológica dos players do mercado.

O acto solene de assinatura deu-se hoje, pelas 15h, na Fundação Portuguesa das Comunicações, com a presença do Primeiro Ministro José Sócrates, o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino e o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Paulo Campos, no âmbito da Sessão Redes de Nova Geração 2009 e da cerimónia de assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Governo e as operadoras de telecomunicações com vista à implementação das Redes de Nova Geração.

Com este passo, pretende-se contribuir para a melhoria da competitividade das empresas ACIST.

Publicado:Sexta, 16 Janeiro, 2009

Imprimir   Enviar a um amigo