Seminário Redes Nova Geração - 5 De Março

Seminário Redes Nova Geração - 5 De Março
A ACIST-AET irá realizar, no próximo dia 5 de Março, no Centro Cultural de Belém, um Seminário intitulado Redes Nova Geração - Potencialidades da Fibra Óptica; Infra-estruturas de Telecomunicações nas Urbanizações – Para Quando?".

Na senda daquela que tem vindo a ser a sua estratégia de actuação no mercado das Telecomunicações e com o objectivo de esclarecer e acrescentar valor ao negócio das suas empresas associadas, a ACIST-AET tem já definido para 2008 o seu Plano de Actividades.

As velocidades crescentes de acesso à informação e troca de conteúdos estão a impelir as infra-estruturas tecnológicas de acesso para valores, até há bem pouco tempo, somente aplicados nas redes de transporte e grande transporte.

Hoje é claro que existe a necessidade e oportunidade de considerar que o utilizador final, seja o consumidor doméstico seja o consumidor corporativo e empresarial, terá muito a ganhar, em tempo e acessibilidade, grau de informação e partilha de conteúdos, com particular enfoque para a exigência de bidirecionalidade activa, interactividade, se considerarmos velocidades de acesso de 100 Mbtis ou até 1 Giga.

Compreender o modelo de negócio, o suporte aos investimentos relevantes associados à capilaridade da topologia, assim como assumir a inevitabilidade e urgência do arranque da implementação, são aspectos que urge debater, pois para muitos intervenientes, inclusive, já estamos no período final do tempo da discussão e precipitamo-nos para a janela da acção concreta.

No âmbito do debate desta vasta problemática faremos um enquadramento vocacionado para a instalação das Infra-estruturas nas Urbanizações, que urge legislar.

As redes Nova Geração vêm também chamar a atenção para a lacuna no enquadramento legal da instalação das Redes fora do edifício (ITUR), que é necessário agora definir, criando-se um quadro legal à semelhança do que acontece dentro dos edifícios (ITED), para que o serviço chegue ao cliente cumprindo a sua opção de escolha, critérios de equidade, de montante a jusante, qualidade, fiabilidade e a custo competitivo.


É com este objectivo que a ACIST-AET vai realizar, no próximo dia 05 de Março, o seminário subordinado ao tema “Redes Nova Geração – Potencialidades da Fibra Óptica; Infra-estruturas de Telecomunicações nas Urbanizações – Para Quando?”.

Não deixe de participar nesta iniciativa! Inscreva-se Já!

Para qualquer dúvida contacte a ACIST-AET, Tel: 239851280 / 213151803.
Publicado:Terça, 29 Janeiro, 2008

Imprimir   Enviar a um amigo