X Encontro Nacional De PMEs Do Sector Das Telecomunicações - ACIST

X Encontro Nacional De PMEs Do Sector Das Telecomunicações - ACIST
O X Encontro de PME`s ACIST irá realizar-se nos próximos dias 03 e 04 de Novembro, no Auditório 1 do Centro de Reuniões da FIL, no Parque das Nações e será subordinado ao tema “O valor do negócio das telecomunicações – Que futuro?”.

Estamos, novamente, próximos da realização do evento anual que todos os anos tem sido o momento do nosso reencontro, de confraternização, de balanço e de perspectivação das tendências tecnológicas e de negócio, fundamentais ao crescimento em segurança e consolidação, das organizações a que pertencemos.

O X Encontro irá ter lugar na cidade de Lisboa, integrado no 1º Salão Internacional das Tecnologias de Informação - SITIC.
A ACIST-AET recebeu o honroso convite, não só para fazer parte da Comissão Organizadora deste evento, mas também para integrar o seu X Encontro neste espaço de negócio privilegiado, que pretende ser um verdadeiro Fórum de Negócios para os agentes económicos do sector.

Assim, e porque considerou a Direcção desta associação que esta é uma oportunidade que acarreta indubitáveis mais-valias para as empresas ACIST-AET, não pôde deixar de se associar a este grande evento integrando o X Encontro de PME`s no SITIC – Salão Internacional das Tecnologias da Informação e Comunicação, nos dias 03 e 04 de Novembro, com realização no Auditório 1 do Centro de Reuniões da FIL, no Parque das Nações.

O Seminário do dia 03 de Novembro terá o tema “O valor do negócio das telecomunicações – Que futuro?”, com especial enfoque nas soluções tecnológicas e comerciais, assentes no protocolo IP (Internet Protocol), em particular no VOIP (Voice Over IP).

Serão chamadas à consideração e debate as novas soluções e ofertas de mercado assentes em VOIP, na versão fixa e nómada, com a visão da indústria e estado da arte das ferramentas (hardware e software) disponíveis, assim como, os Service Providers que operam no mercado, com as suas interpretações do crescimento junto do corporate e residencial.

Teremos ainda a presença dos representantes dos operadores”tradicionais”, com a sua abordagem e interpretação destas novas plataformas tecnológicas e a forma como as encaram, como oportunidade de oferta de mais serviços e de aumentar o valor junto do seu parque de clientes, ou pelo contrário, como “ameaça” a ter em conta nos valores actualmente libertos pelas respectivas operações. Tentaremos também, conhecer o recente quadro regulatório entretanto construído, as implicações nos modelos de tarifação até então existente e consequentemente, nas margens e valores gerados até esta “revolução”.

Perceber a adesão actual e os vários cenários de crescimento, possíveis de analisar actualmente, é informação de grande relevância para todos nós, em particular, no momento em que o xadrez das telecomunicações em Portugal, poderá apresentar-se totalmente diferente, a breve trecho, na sequência das possíveis alterações de accionistas nos principiais Grupos Operadores de Telecomunicações.

Tal como já é hábito nos Encontros de PME’s da ACIST, teremos também a componente lúdica na noite do dia 03 de Novembro. Um espaço de confraternização e boa disposição que este ano será preenchido com o Musical de Filipe La Féria “Música no Coração”, no Teatro Politeama.

Integrado também no Encontro, decorrerá, no dia 04 de Novembro, uma Sessão ITED, onde o novo Dossier ITED da ACIST e as alterações legislativas e procedimentais associadas, terão particular destaque e interesse.

Julgamos que, com o tema e palestrantes seleccionados, a par da possibilidade de decorrer em simultâneo com a feira que será o palco do sector das TIC, convergindo para a FIL, entre os dias 2 a 5 de Novembro, os principais eventos, marcas, negócios, profissionais do sector, decisores, compradores e grande público, num total de mais de 30.000 pessoas, estarão reunidas as condições, para podermos ajudar os nossos associados a melhor se prepararem, para a mudança permanente que os nossos “negócios” experimentam, e tirar partido das oportunidades que qualquer mudança acarreta.

Como não podia deixar de ser, esta nossa parceria trará vantagens para as empresas ACIST-AET que irão usufruir de condições especiais de participação no SITIC, podendo expor os seus produtos / serviços a preços mais vantajosos.

Saiba mais informações junto da ACIST-AET. Não Perca este evento!

Contamos com todos, para podermos garantir o sucesso do X Encontro de PME`s da ACIST!

Não deixe de participar no X Encontro de Telecomunicações! Inscreva-se já!
Publicado:Sábado, 07 Outubro, 2006

Imprimir   Enviar a um amigo