ACIST Inaugura Academia ACIST em Maputo

ACIST Inaugura Academia ACIST em Maputo

A ACIST, na sequência do Encontro Empresarial realizado em Agosto do ano passado, aquando da FACIM, e tal como prometido, regressou a Maputo, integrada na comitiva do Primeiro Ministro de Portugal, desta feita para implementar a “Academia ACIST”.
Esta Academia foi oficialmente inaugurada no passado dia 03 de Março, pelas 15h30m e já está a funcionar, nas Instalações do ISCAM – Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Maputo e tem, comparativamente a outras já implantadas, designadamente em Cabo Verde, um maior enfoque nas redes nova geração, especialmente na Fibra Óptica. É composta por 2 Salas tecnológicas, uma equipada para a Componente Teórica e outra para a Componente Prática, onde se pode trabalhar em figurino real com:
-Redes de Pares de Cobre
-Redes de Televisão por Cabo e Via Hertziana
-Redes de Fibra Óptica integradas nas RGN e destinadas a permitir comunicações com tráfego de Alto Débito

Na mesma podemos ainda visualizar um edifício em corte com painéis simuladores de:
* Instalação de Infra-estrutura de Telecomunicações (ITED) com aplicação das diversas tecnologias possíveis e respectivos pontos de teste e ensaio/medida
* Rede de MATV com Antenas captando sinal real
* Rede FO com Componentes Ópticos simuladores do funcionamento da transmissão óptica dentro desse edifício.

A Academia ACIST Maputo cumpre as regras europeias e ministra formação com recurso, não só a tecnologia de ponta, mas também a formadores de elevado prestígio e reconhecido mérito nas diversas áreas.

Esta formação é dirigida a todo o sector, desde o ensino médio ao ensino superior e é acessível a todos.

A Academia ACIST conta também com o bom acolhimento do INCM, Entidade Reguladora das Comunicações de Moçambique e com o apoio dos grandes grupos locais.

Após inauguração, a Academia ACIST Maputo iniciou o seu funcionamento com uma Acção de Sensibilização às empresas da área sobre "Redes Nova Geração, Redes FO e o seu impacto na instalação ITED/ITUR".

Publicado:Quarta, 10 Março, 2010

Imprimir   Enviar a um amigo